RSS

Mercator XXI

31 Mar
Mercator XXI

Título: Mercator XXI: Teoria e Prática do Marketing
Autor: J. Lendrevie, J. Lévy, Pedro Dionísio, Joaquim V. Rodrigues
Editora: Dom Quixote
Edição: 12ª
Ano de Lançamento: 2009
Idioma: Português


Sinopse:
Mercator XXI é a nova edição do “best-seller” Mercator, e integra 3 novidades: três capítulos novos, DVD com casos de sucesso e ligação ao site “Mercator. Escrito por Jacques Lendrevie, Julien Lévy, Pedro Dionísio e Joaquim Vicente Rodrigues, todos os autores acumulam o conhecimento teórico, enquanto professores e investigadores no ISCTE, com o conhecimento prático, enquanto consultores de marketing em diversas empresas nacionais. O DVD incluí os casos de sucesso Delta, Euro 2004, Grupo Pestana, PT Comunicações, Gymnaestrada 2003, Lactogal, Millennium BCP, MSD, Navigator, Sonae Distribuição e Vista Alegre.

É a grande obra de referência em Portugal na área do marketing e um sucesso absoluto de vendas. Concebido especificamente para os empresários e o mundo académico, aborda os temas com que os gestores se debatem no dia-a-dia, numa perspectiva de aplicação à realidade empresarial, incluindo as temáticas mais recentes do mundo do marketing.

Capítulos
1 – O marketing cria valor
2 – A análise do mercado e dos seus actores
3 – Os estudos de mercado
4 – Teorias e modelos explicativos do comportamento dos consumidores
5 – Marketing e previsão
6 – A Segmentação
7 – O Posicionamento
8 – A Marca
9 – A política de produto
10 – A política de preços
11 – Canais de distribuição
12 – Retail marketing: o marketing dos distribuidores
13 – A política global de comunicação
14 – A publicidade nos media
15 – As relações públicas
16 – A força de vendas
17 – O merchandising e as promoções
18 – Patrocínios e mecenato
19 – Da estratégia de empresa à estratégia de marketing
20 – A elaboração da estratégia de marketing
21 – O planeamento e o controlo de marketing
22 – O marketing internacional
23 – A organização dos serviços de marketing
24 – O marketing interno
25 – Marketing business to business (B2B)
26 – O marketing de serviços
27 – O marketing público e social
28 – O marketing desportivo
29 – O marketing relacional
30 – O marketing na Internet

Onde Comprar?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s