RSS

Buy.ology

11 Abr
Buy.ology

Título: Buy.ology – A Ciência do Neuromarketing
Autor: Martin Lindstrom
Editora: Gestão Plus
Edição:
Ano de Lançamento: 2009
Idioma: Português


Sinopse:
As estatísticas mentem. Os estudos de mercado mentem. Para saber a verdade acerca do que nos leva a comprar, tem de ir directamente à fonte… ao cérebro do consumidor. Foi o que fez Martin Lindstrom, o guru do neuromarketing. Para descobrir aquilo que realmente nos atrai a atenção – e o dinheiro! –, efectuou o maior estudo de neuromarketing alguma vez realizado (que durou mais de três anos e contou com mais de 2000 participantes oriundos de todo o mundo) e fez descobertas surpreendentes, refutando muitos dos mitos, suposições e crenças acerca do que realmente estimula o nosso interesse e nos leva a comprar um produto. Será que o sexo vende? Porque é que avisos como «fumar mata» nos dão ainda mais vontade de fumar? Porque é que o cheiro a melões ajuda a vender produtos electrónicos? Será que a publicidade subliminar funciona? Haverá marcas capazes de activar o nosso instinto reprodutivo? Porque é que o Papa Bento XVI é semelhante a um Rolex? O “product placement” será uma perda de dinheiro? As respostas a estas e muitas outras perguntas são reveladas ao longo destas páginas.

“Buy.ology” é literalmente uma viagem pelo cérebro do consumidor, enriquecido com anedotas e casos reais de reacções – muito inesperadas – a estratégias de marketing.

– «Lindstrom é absolutamente brilhante.» (Philip Kottler)
– «Como um “thriller” emocionante, este livro revela todos os segredos dos “marketeers”.» (Dr. Mehmet Oz)
– «Não adora o cheiro de um carro novo? Mas a verdade é que é artificial. Um carro novo cheira a… bom, não cheira a nada. Este é apenas um dos exemplos fascinantes apresentados no excelente livro de Lindstrom, “BrandSense”. Em “Buy.ology”, Lindstrom volt a apresentar um livro fascinante, que provoca e intriga, e enriquece a nossa percepção de como os consumidores interiorizam as marcas.» (‘Marketer’)
– «Um especialista em branding que compreende a linguagem dos consumidores.» (BBC Panorama)
– «Lindstrom é muito invulgar. Aos 31 anos de idade, já tem uma forte reputação no mundo do “marketing” como autor e especialista em “e-business”.» (‘Financial Times’)
– «Um verdadeiro especialista em consumo.» (‘The Independent’)

Onde Comprar?

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 11/04/2011 em Neuromarketing

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s