RSS

Gestão Estratégica

15 Abr
Gestão Estratégica

Título: Gestão Estratégica
Autor: Sebastião Teixeira
Editora: Escolar Editora
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2011
Idioma: Português


Sinopse:
A gestão estratégica, uma das áreas da gestão em que se verifica um maior dinamismo quer no seu desenvolvimento teórico quer no que respeita à sua aplicação prática é, geralmente, vista como a cúpula das diversas áreas em que se pode decompor a gestão de uma empresa. O seu ensino, por regra, é ministrado na parte final dos cursos de graduação e mais aprofundadamente nos cursos de pósgraduação.

Com o presente livro procurou-se ir ao encontro das necessidades desses dois grupos de estudantes (de graduação e pós-graduação) bem como dos gestores que exercem ou perspectivam vir a assumir funções de gestão nos níveis superiores, ou consultores e outros técnicos que pretendam desenvolver ou reciclar conhecimentos nesta área.

O livro procura apresentar a diversidade de posições que, em alguns aspectos, se verifica e que enriquecem a disciplina.

Parte-se do princípio de que não existem receitas para resolver os problemas de gestão estratégica e que um seguro domínio da diversidade de teorias e abordagens facilita a tomada das decisões que traduzem a concretização da estratégia pensada.
Sem prejuízo da procura do equilíbrio entre a teoria e a prática, atribui-se, intencionalmente, um peso mais significativo do que é habitual à implementação e controlo da estratégia, isto é, à acção estratégica propriamente dita, pois só pela acção a estratégia se concretiza.

Onde Comprar?

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s