RSS

Posicionamento

15 Abr
Posicionamento

Título: Posicionamento – A Batalha Pela Sua Mente
Autor: Al Ries & Jack Trout
Editora: M.Books Editora
Edição: Edição 2009
Ano de Lançamento: 2009
Idioma: Português (Brasil)


Sinopse:
O Livro que criou o conceito de “Posicionamento Competitivo”, hoje fundamental em todas as práticas de marketing.
Esta nova versão do primeiro e mais Importante livro de Marketing de todos os tempos, Posicionamento – A Batalha por sua Mente, dos autores Al Ries e Jack Trout, mostra como ser visto e ouvido num mercado super competitivo.
Este livro, com o prefácio escrito por Philip Kotler, mostra através de uma abordagem prática a importância de se criar uma “posição” na mente do consumidor. A batalha do marketing é travada dentro da mente do consumidor!

Posicionamento é um conceito que mudou a natureza da publicidade, um conceito tão simples que as pessoas têm dificuldade em compreender o seu poder.
O posicionamento é aplicado a um produto, um serviço, uma empresa, uma instituição ou até mesmo a uma pessoa. Mas posicionamento não é o que você faz com um produto. Posicionamento é o que você faz com a mente de seu potencial cliente. Ou seja, posiciona o produto na mente do potencial consumidor.

A teoria do posicionamento competitivo é hoje aplicada obrigatoriamente em todas as acções, estratégias empresariais e pessoais.
Al Ries e Jack Trout ensinam neste livro, como estabelecer, com competência, “posicionamento competitivo” nos seus produtos, marcas e empresa.

O livro é texto obrigatório para profissionais e estudantes de marketing, e áreas relacionadas.

Capítulos:
– Novo prefácio ao clássico do marketing
– Introdução
– Capítulo 1. O Que É Posicionamento
– Capítulo 2. O Assalto à Mente
– Capítulo 3. Como Entrar na Mente das Pessoas
– Capítulo 4. Aquelas Pequenas Escadas Que Há em sua Cabeça
– Capítulo 5. Daqui, Você Não Pode Chegar Lá
– Capítulo 6. O Posicionamento de um Líder
– Capítulo 7. O Posicionamento de um Seguidor
– Capítulo 8. Reposicionando a Concorrência
– Capítulo 9. O Poder do Nome
– Capítulo 10. A Armadilha da Ausência de Nome
– Capítulo 11. A Armadilha da Carona
– Capítulo 12. A Armadilha da Extensão da Linha de Produtos
– Capítulo 13. Quando a Extensão da Linha Pode Funcionar
– Capítulo 14. O Posicionamento de uma Empresa: a Xerox
– Capítulo 15. O Posicionamento de um País: a Bélgica
– Capítulo 16. O Posicionamento de uma Ilha: a Jamaica
– Capítulo 17. O Posicionamento de um Produto: o Milk Duds
– Capítulo 18. O Posicionamento de um Serviço: o Mailgrama
– Capítulo 19. O Posicionamento de um Banco em Long Island
– Capítulo 20. O Posicionamento de um Banco em Nova Jersey
– Capítulo 21. O Posicionamento de uma Estação de Esqui: Stowe
– Capítulo 22. O Posicionamento da Igreja Católica
– Capítulo 23. O seu posicionamento e o de sua Carreira
– Capítulo 24. O Posicionamento do seu Negócio
– Capítulo 25. Como Entrar no Jogo do Posicionamento

Onde Comprar?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s