RSS

O Comportamento Do Consumidor

09 Maio
O Comportamento Do Consumidor

Título: O Comportamento Do Consumidor
Autor: Michael R. Solomon
Editora: Bookman
Edição: 9ª
Ano de Lançamento: 2010
Idioma: Português (Brasil)


Sinopse:
Desde a primeira edição deste livro, vimos focalizando a análise e a aplicação dos princípios do comportamento do consumidor ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de marketing. Damos continuidade a essa ênfase de gestão na nona edição de O Comportamento do Consumidor. O nosso pensamento e o nosso livro foram extremamente influenciados pelo impacto que os “novos mídias” (por exemplo a Internet, sempre em expansão, os aperfeiçoados telemóveis, os mecanismos de procura especializados, os sites orientados para o comércio eletrónico e os dispositivos tipo TiVo) tiveram na capacidade do profissional de marketing acompanhar e conhecer mais precisamente o comportamento do consumidor e usar esse conhecimento para competir com maior eficácia no mercado de trabalho.

Para aprimorar o nosso exame do comportamento do consumidor, focalizamos o impacto dos novos meios na busca de informações sobre o consumidor, nas opções de compras e na tomada de decisão, reconhecendo que os consumidores agora têm acesso rápido e fácil às informações sobre virtualmente qualquer produto ou serviço que queiram adquirir. Em particular, damos substancial atenção ao comportamento online dos consumidores e à importância e poder da Internet e de outras tecnologias digitais para facilitar as comunicações dos consumidores com os seus colegas e profissionais de marketing, bem como a sua capacidade de comprar produtos online.

Nesta nova edição, intensificamos a nossa ênfase na estratégia de marketing, utilizando uma abordagem tanto teórica quanto orientada a aplicações. Sempre acreditando no conceito de marketing, temos procurado fazer o nosso melhor para atender às necessidades dos nossos próprios consumidores – estudantes, professores de comportamento do consumidor e profissionais de marketing – fornecendo um texto altamente legível, que explica com clareza os conceitos relevantes e oportunos nos quais se baseia o estudo do comportamento do consumidor. Complementamos esse material com numerosos exemplos do mundo real para demonstrar como os conceitos comportamentais do consumidor são usados pelos profissionais de marketing na solução de problemas e no desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing eficazes.

Procuramos manter o equilíbrio dos conceitos comportamentais básicos, resultados de pesquisas e exemplos de marketing aplicado. Continuamos convencidos de que a segmentação eficaz de mercado proporciona a estrutura e o caminho para a prática bem-sucedida de marketing; visando a essa finalidade, demos especial atenção à revisão e ao refinamento da discussão sobre segmentação de mercado.

Onde Comprar?

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s