RSS

Estratégias de Internacionalização

13 Maio
Estratégias de Internacionalização

Título: Estratégias de Internacionalização
Autor: Sebastião Teixeira, Henrique Diz
Editora: Publisher Team
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2005
Idioma: Português


Sinopse:
Esta obra faz uma síntese da evolução da estratégia – tanto do conceito como do processo – desde os anos 60 até ao presente. Trata da internacionalização dos negócios, pondo-se em relevo as tendências no comércio internacional, as formas de internacionalização – com destaque para as redes – além de um breve resumo das principais teorias explicativas do comércio internacional. Apresenta uma análise sobre a globalização. Começando pela apresentação do conceito, são depois analisados os factores, as dimensões, as vantagens e as desvantagens da globalização. Faz uma análise das novas formas de concorrência. A substituição das vantagens competitivas pelas vantagens colaborativas como fulcro da estratégia das empresas está associada à importância cada vez maior que é atribuída às diversas formas de cooperação em desfavor da competição directa. Trata das novas formas de organização.

Provavelmente uma das características mais importantes do processo estratégico na actualidade é o grau de interligação entre a estratégia e a estrutura, bem evidente quando se pensa nas redes – simultaneamente uma forma de organização e um tipo de estratégia.

Onde Comprar?

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s