RSS

The Future Arrived Yesterday

02 Jun
The Future Arrived Yesterday

Título: The Future Arrived Yesterday
Autor: Michael Malone
Editora: Crown Publishing Group
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2009
Idioma: Inglês


Sinopse:
Uma visão ousada sobre a forma como as empresas se irão adaptar e renascer num mundo revolucionário, onde os modelos de negócios implodem e a busca sobre o que vai funcionar começa. O destino dos jornais e da indústria da música é um prenúncio do que pode esperar cada empresa: um modelo de negócio do envelhecimento na sua agonia que as pessoas finalmente acordam para a realidade sombria que os seus produtos e a forma como os entregam estão completamente fora de sincronia, não só com que os clientes querem, mas como eles querem. Mas Michael Malone, o autor que, quando a Internet ainda era do domínio de especialistas técnicos, permitiu aos seus leitores verem claramente as oportunidades da então emergente era digital, está de volta e, mais uma vez, pressentindo um futuro ao virar da esquina.

Considerações comerciais tais como a World Wide Web sem fios, biliões de novos consumidores, e um espírito empreendedor estão todos a convergir. O modo como uma corporação é organizada e como as pessoas vão ser geridas e empregadas vai mudar mais rapidamente do que se imagina. Com a tecnologia pronta para ligar um bilião de novos consumidores das regiões mais remotas do globo, as empresas entrarão numa era economicamente volátil, marcada por ameaças e oportunidades sem precedentes. Para sobreviver exigir-se-á que as empresas sejam “protean” – ágeis mutantes capazes de mudar de rumo e de identidade, como resposta a um mercado em rápida evolução internacional. Devem, por outras palavras, agir como um empreendedor nas start-ups.

Neste nosso mundo da Web 2.0 “o futuro chegou ontem”, já que as ferramentas para o sucesso já existem e são os meios para que as empresas se tornem proteicas. Malone fornece insights notáveis sobre o modo como esta forma emergente de empresas vai funcionar e porque é ela a chave para a competitividade. Descubra:

• Porque é que o CEO tradicional como mestre do universo será extinto. O CEO será um camaleão, adaptando o estilo de gestão e de atitude em relação aos funcionários de cada empresa.
• Como identificar um grupo de funcionários que irão assegurar a estabilidade através do seu conhecimento da história da empresa, valores e cultura.
• Como recrutar, gerir e reter os melhores talentos numa força de trabalho cada vez menos tradicional, empreendedora e itinerante.
• Quem são os “stakeholders“, porque são importantes e como eles se estenderão para além de qualquer organização empresarial semelhante até agora.
• Porque é que as fronteiras rígidas entre fins lucrativos e empresas sem fins lucrativos, são susceptíveis de dissolver através de formas alternativas de criação de valor, resultando em empresas híbridas.

Ao abraçar a impermanência e tornando-se verdadeiras mutantes, as empresas proteicas não só resistirão, como passaram a dominar grandes segmentos da economia global. Provocador e pragmático, o futuro chegou ontem é um projeto dinâmico para uma idade tumultuada económica.

Onde Comprar?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s