RSS

Permission Marketing

09 Jun
Permission Marketing

Título: Permission Marketing
Autor: Seth Godin
Editora: Simon & Schuster
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 1999
Idioma: Inglês


Sinopse:
Publicado em 1999, Permission Marketing foi uma revolução. Juntamente com Unleashing the Ideavirus, lançou Seth Godin para a fama mundial, tornando-o um dos gurus de marketing mais respeitados em todos os cenários, principalmente por fugir do estereotipo do marketeer padrão. Godin conseguiu um apoio fantástico quando denominou os mídia tradicional de “mídia de interrupção”. Além de ser um conceito que choca, ainda agrega um sentido pejorativo a tudo que não dá escolha ao telespectador, que agora muda de nome: usuário de mídia.

O marketing de permissão usa justamente a privacidade do usuário como moeda de troca para construir relacionamentos e diferenciar as marcas que fugirem do conceito de interrupção para o relacionamento consentido.

De todo o conteúdo do livro, vale a pena destacar:

  • A evolução da publicidade de massa (de interrupção);
  • Como dar a partida concentrando-se na parcela de clientes, e não na fatia de mercado;
  • A frequência constrói a confiança e a permissão favorece a frequência;
  • Os cinco níveis de permissão;
  • O Marketing de Permissão no mundo da web.

Onde Comprar?

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s