RSS

A Marca Pós-Moderna

14 Jun
A Marca Pós-Moderna

Título: A Marca Pós-Moderna
Autor: Andrea Semprini
Editora: Estação das Letras e Cores
Edição:
Ano de Lançamento: 2006
Idioma: Português (Brasil)


Sinopse:
As marcas contemporâneas nunca foram tão poderosas e desejadas e ao mesmo tempo, nunca foram tão criticadas e atacadas. O paradoxo é só aparente porque é a mesma dinâmica que explica a centralização da marca no nosso modo de vida e as críticas às quais estão sujeitas. É a crescente interpenetração da economia, do consumo e da comunicação que explica esta mutação, do tipo pós-moderno.

Apresenta um modelo de funcionamento da marca contemporânea. Mostra como se comporta a dinâmica de uma marca moderna e descreve as estratégias que levam uma marca ao sucesso e as armadilhas que levam algumas marcas ao fracasso. Discute a disseminação social da marca pós-moderna, o seu diálogo além do consumo, a sua extensão a outros universos (cinema, desporto, política, mídia, turismo, cultura, questões humanitárias). Numa sociedade dominada pelo imaterial, as marcas propõem mundos possíveis que concorrem à construção da representação individual e colectiva. Tais mundos possíveis fornecem ao indivíduo estímulos que o ajudam a atribuir um determinado conteúdo e significado aos seus projetos de vida.

O livro é uma análise lúcida das escolhas feitas pelos gestores que geram a potência ou a fragilidade das marcas contemporâneas.

Onde Comprar?

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 14/06/2011 em Marcas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s