RSS

Consumer.ology

14 Jun
Consumer.ology

Título: Consumer.ology
Autor: Philip Graves
Editora: Nicholas Brealey Publishing
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2010
Idioma: Inglês


Sinopse:
A pesquisa de mercado é um mito. Philip Graves, um dos especialistas mundiais em comportamento do consumidor, revela porque é que as descobertas obtidas da pesquisa de mercado são completamente duvidosas. Quer sejam executivos de uma empresa à procura de definir a sua estratégia corporativa, quer sejam políticos à espera de compreenderem o seu eleitorado, a ideia de que as perguntas respondidas num questionário ou discutidas num focus group podem fornecer dicas úteis sobre as quais serão tomadas decisões de negócios é a causa para a maioria dos fracassos dos produtos,  erros políticos e milhões mal gastos.

Consumer.ology expõe alguns dos erros mais dispendiosos exemplos de pensamentos focados no nublado mundo da pesquisa, experiência e evidência – desde a New Coke à General Motors, da Mattel ao Milleninium Dome – e exemplos de sucessoignorando as pesquisas de mercado, tais como Baileys e Dr. Who. Mostra também às empresas as ferramentas que devem usar se querem compreender os seus clientes.

Usando a sua abordagem única, AFECT, um conjunto de cinco critérios para avaliar a confiabilidade de qualquer percepção do consumidor, Graves afirma que é hora de uma nova abordagem que envolve essa nova compreensão do comportamento humano. Ao longo do caminho, ele revela porque a actual prática de pesquisa de mercado é uma falsa ciência, porque é que nós raramente compramos o que dizemos que vamos comprar, e como entender os consumidores melhor do que eles se entendem a si próprios. Após a leitura de Consumer.ology os líderes empresariais e políticos nunca vão olhar para uma pesquisa de mercado da mesma forma novamente.

Onde Comprar?

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s