RSS

Consumer.ology

14 Jun
Consumer.ology

Título: Consumer.ology
Autor: Philip Graves
Editora: Nicholas Brealey Publishing
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2010
Idioma: Inglês


Sinopse:
A pesquisa de mercado é um mito. Philip Graves, um dos especialistas mundiais em comportamento do consumidor, revela porque é que as descobertas obtidas da pesquisa de mercado são completamente duvidosas. Quer sejam executivos de uma empresa à procura de definir a sua estratégia corporativa, quer sejam políticos à espera de compreenderem o seu eleitorado, a ideia de que as perguntas respondidas num questionário ou discutidas num focus group podem fornecer dicas úteis sobre as quais serão tomadas decisões de negócios é a causa para a maioria dos fracassos dos produtos,  erros políticos e milhões mal gastos.

Consumer.ology expõe alguns dos erros mais dispendiosos exemplos de pensamentos focados no nublado mundo da pesquisa, experiência e evidência – desde a New Coke à General Motors, da Mattel ao Milleninium Dome – e exemplos de sucessoignorando as pesquisas de mercado, tais como Baileys e Dr. Who. Mostra também às empresas as ferramentas que devem usar se querem compreender os seus clientes.

Usando a sua abordagem única, AFECT, um conjunto de cinco critérios para avaliar a confiabilidade de qualquer percepção do consumidor, Graves afirma que é hora de uma nova abordagem que envolve essa nova compreensão do comportamento humano. Ao longo do caminho, ele revela porque a actual prática de pesquisa de mercado é uma falsa ciência, porque é que nós raramente compramos o que dizemos que vamos comprar, e como entender os consumidores melhor do que eles se entendem a si próprios. Após a leitura de Consumer.ology os líderes empresariais e políticos nunca vão olhar para uma pesquisa de mercado da mesma forma novamente.

Onde Comprar?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s