RSS

Marketing Radical

14 Jun
Marketing Radical

Título: Marketing Radical
Autor: Sam Hill, Glenn Rifkin
Editora: Editora Presença
Edição:
Ano de Lançamento: 2002
Idioma: Português


Sinopse:
Como conseguiu o grupo musical Grateful Dead, com a ajuda dos os seus fanáticos seguidores, criar um património de 100 milhões de dólares que ainda hoje aumenta, apesar desta banda se ter separado em 1995? Como foi que a novata companhia de produção de cerveja Boston Beer Company – criador da Samuel Adams, a cerveja mais vendida nos E.U.A – revolucionou a indústria cervejeira e prevaleceu sobre o pesado legado da cervejeira Anheuser-Busch, sem um único orçamento de publicidade ter sido feito? E como criou a Iams um mercado de comida premium para animais de estimação e cresceu, em quinze anos, de 16 milhões para 600 milhões de dólares em resultados de vendas, mesmo apresentando o dobro do preço do seu maior adversário, a Ralston-Purina?

Todas estas perguntas recebem uma única e idêntica resposta: através do uso do marketing radical. Na melhor tradição de bestsellers como «Thriving on Chaos» e «Built to Last», «Marketing Radical» apresenta uma abordagem fresca e provocante sobre as estratégias de marketing que provaram o seu sucesso em várias organizações, desde a Harley-Davidson à Harvard Business School, exemplos de empresas que renunciaram ao convencionalismo e às fórmulas tradicionais do marketing, assegurando um lugar de distinção na economia norte-americana. Neste livro, Sam Hill e Glenn Rifkin identificam as referidas estratégias inconvencionais que permitiram a dez inovadoras companhias ocupar a valiosa quota de mercado anteriomente dominada pelos tradicionais líderes indústriais.

Afinal, o que apresentam estas organizações em comum? As respostas estão neste indispensável guia para gestores, técnicos de marketing e até para o público em geral, onde poderá encontrar os «dez mandamentos» do marketing radical à cartilha que organizações como a Nike ou a NBA têm fervorosamente adoptado no rumo ao êxito, passando por vários outros casos de estudos bastante elucidativos. Profundamente implantado e assumindo uma expansão alucinante, o Marketing Radical é já um fenómeno que promete revolucionar.

Onde Comprar?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s